O florescer de uma nova identidade
“Não existe agonia maior do que guardar uma história não contada dentro de você.” Maya Angelou
Enquanto escrevo, conto 11 dias desde o lançamento da nova marca Lavanda. Celebramos com imenso orgulho e emoção um marco significativo na nossa história. Esta mudança representa mais do que uma transformação estética; é uma reafirmação de nossos valores de inovação, inclusão e liderança feminina.
Desde o início, contar a minha história e a da Lavanda significou construir um ambiente onde a diversidade e a representatividade fossem pilares fundamentais. A decisão intencional de compor uma equipe com 99% de mulheres não foi apenas um gesto simbólico, mas uma declaração de resistência e mudança. Desafiamos as normas tradicionais de um setor historicamente masculino e mostramos que atributos considerados "femininos" também fazem parte do nosso setor e contribuem, inclusive, para a melhoria do ambiente de trabalho na publicidade.
As cores da mudança e da colaboração
O meio digital, que trouxe inovações e conectividade global, também carrega desafios como a sobrecarga de informações e impactos na saúde mental. Na Lavanda, nos empenhamos em usar essa ferramenta de maneira responsável, criando conteúdo que apoia o bem-estar do nosso público e promovendo práticas que priorizam a saúde mental e física de nossa equipe.
Nossa nova identidade visual inclui a fonte "Acarajé", desenvolvida por Sofia Mohr, uma talentosa designer brasileira parte de um coletivo de designers latinas. As cores vibrantes, selecionadas pela nossa head de design, Nahira Salgado, como laranja e verde limão simbolizam a energia, criatividade e calor humano que nos caracterizam. Este rebranding, liderado e pela nossa head de conteúdo, Thaís Cunha, é uma celebração do nosso compromisso contínuo com a excelência criativa e colaborativo e também com a valorização do talento feminino.
Nós somos a essência da transformação
Desde 2018, quando comecei a agência, nossa jornada tem sido pautada pela flexibilidade e pelo equilíbrio entre vida profissional e pessoal, especialmente para as mães que fazem parte da nossa equipe. Valorizamos a coexistência harmoniosa da maternidade e da carreira, implementando políticas como horários flexíveis, trabalho remoto e suporte emocional, promovendo um ambiente de respeito e compreensão.
O rebranding não é apenas uma mudança de aparência, mas um reflexo de quem somos e do que representamos. É a manifestação visual de nossos valores, nossas lutas e nossas conquistas. É um convite para que todos vejam o mundo através das lentes da Lavanda, um mundo onde a diversidade é celebrada, a inovação é constante e a liderança feminina é a norma.
Brasília, 27 de junho de 2024
A noite foi celebrada junto aos nossos clientes e parceiros e a banda de Iara Gomes – o trio de mulheres talentosas preparou um set autoral e clássicos do jazz. Para finalizar nosso evento de lançamento, tivemos um momento especial: Lina Salgado, filha da nossa Head de design Nahira, espontaneamente gritou durante nossa apresentação “Viva as mulheres da Lavanda!" Seu entusiasmo foi contagiante e destacou ainda mais o espírito de empoderamento feminino que celebramos