Bem-vindo à newsletter 11 coisas.
Já estamos em clima de fim de ano e, como sempre acontece, faltam fins de semana para conseguir cumprir com todos os compromissos que surgem nessa temporada.
Parece que fomos surpreendidas pelo fim de ano novamente. Ainda que, bem, todo ano ele bata à porta.
É confraternização da firma, encontro com os amigos, reuniões de família, sem contar com os amigo da onça, amigo oculto, amigolate, amigo chinelo, amigo solidário e quantos mais adjetivos conseguirem encaixar ao lado da palavra “amigo”.
Numa época em que todas as demandas profissionais e sociais se acumulam, fomos avassaladoramente inspiradas pela rainha da hospitalidade, Martha Stewart. Recentemente, a apresentadora participou do programa The Kelly Clarkson Show, onde (supreendentemente) declarou ter “cancelado o Dia de Ação de Graças”. Nos Estados Unidos, isso foi recebido como se, no Brasil, ela dissesse que odeia Festas Juninas. Logo após o bafafá, ela usou as redes sociais para esclarecer a situação.
Martha explicou que não cancelou o Dia de Ação de Graças, mas sim a sua própria festa, listando uma série de motivos totalmente plausíveis, como a necessidade de ficar em casa por dois dias para plantar 75 peônias e movimentar dezenas de plantas. Usando o modo passivo com maestria, ela informou que "casacos de juta estão sendo feitos" para manter seus arbustos de buxo aquecidos. Eu achei válido, e você?
Seguindo essa vibe de desculpas realistas, a newsletter 11 coisas desse mês está um pouco diferente. Apresentamos 11 desculpas para ter um fim de ano mais tranquilo:
Desculpa, mas infelizmente chegou a convocação para participar de um treinamento intensivo de elfos no Polo Norte.
Não posso abandonar minha maratona de filmes natalinos.
Recebi uma oferta para ser a provadora oficial de biscoitos natalinos em uma confeitaria.
Não posso ir. Preciso ensinar meu gato a cantar canções de fim de ano, e estamos progredindo muito bem.
Decidi seguir os passos do Grinch este ano e estou me isolando em uma caverna na montanha.
Meu calendário astrológico revelou que é um momento crítico para alinhar minhas energias e curtir um momento de introspecção.
Descobri uma comunidade secreta de duendes que precisa de orientação e apoio neste momento.
Nesse mesmo dia terei de liderar um protesto de renas cansadas de voar e que lutam por uma forma mais moderna de transporte.
Preciso levar o peixe da minha avó para a aula de Inglês.
Não posso, estou participando de um torneio internacional de quebra-nozes que exige muito treino.
Estou cultivando minha própria árvore de Natal e preciso regá-la de 2 em 2 horas.
PS: Essas justificativas também podem ser utilizadas no caso de alguém te questionar o porque você não foi convidada(o) para algo.
Use com moderação,
mas lembre-se de não se sobrecarregar.
Boas festas!